Inter
No quarto jogo do ano, Inter já entra em campo pressionado contra o VEC
Às 19h15 desta quarta-feira (30), o Internacional entra em campo para quarta partida da temporada. E já está pressionado. Com duas derrotas seguidas, o técnico Odair Hellmann acabou com a alternância entre titulares e reservas e usará o que tem de melhor diante do Veranópolis.
Após a queda contra o São José-RS, no último domingo, o primeiro protesto de 2019 aconteceu. Na saída do ônibus da delegação vermelha do estádio Passo D’Areia, pedras foram arremessadas e gritos de “time sem vergonha” ecoaram pela zona norte de Porto Alegre.
Tudo porque momentos antes o time reserva havia levado 2 a 0 sob forte calor no campo sintético da equipe azul e branca.
Não será exatamente o mesmo time. Odair Hellmann mantém a ideia de jogo de olho no início da Libertadores, em março. Apenas alterará uma peça. Patrick perde posto no meio-campo e Pottker, que estava atuando como centroavante, é deslocado para o lado esquerdo. Com isso Tréllez, emprestado pelo São Paulo, assume o comando de ataque.
A ideia é ter o colombiano na linha de frente até que Paolo Guerrero possa atuar, em 5 de abril. Jonatan Alvez, que poderia ser alternativa, sequer foi inscrito no Gauchão. E Pedro Lucas, de 20 anos e boa atuação na estreia, não foi relacionado para este jogo.
No meio-campo, D’Alessandro forma o tripé central com Edenílson e Dourado. Bruno volta à lateral direita e o restante da equipe é o mesmo que terminou 2018 em alta.