Inter
Odair encerra rodízio, e Inter terá força máxima por recuperação contra o Veranópolis
O Inter amarga duas derrotas seguidas logo nas três primeiras partidas do ano e vive momento de alerta no Gauchão. Após usar os compromissos iniciais para rodar o time e observar reforços e garotos promovidos das categorias de base, Odair Hellmann confirmou o time com força máxima para encarar o Veranópolis, na próxima quinta-feira, às 19h15, no Antônio David Farina, pela 4ª rodada do Estadual.
E mais do que isso. Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o São José, no Estádio Passo D’Areia, o treinador afirmou ainda que o período de observações chegou ao fim. A partir de agora, o Inter irá a campo com o que tem de melhor, salvo trocas pontuais por desfalques e variações táticas.
– A partir do próximo jogo, será a base do jogo contra o Pelotas. Não posso dizer que todo mundo, porque pode ter um desconforto. A base inicia contra o Veranópolis e assim por diante. Mudanças pontuais por questão tática, lesão, suspensão. Buscaremos o encaixe para nos fortalecer e uma boa estreia na Libertadores – diz Odair.
Contra o Veranópolis, os titulares do Inter buscarão a recuperação não apenas pela derrota para o São José. D’Alessandro, Nico López e companhia estrearam na temporada com tropeço: foram batidos por 2 a 1 pelo Pelotas, em pleno Beira-Rio, na última quinta-feira.
O retrospecto com apenas três pontos somados causa preocupação e urgência por triunfos. Mas o período serviu, de fato, para Odair ver com mais atenção as caras novas. À exceção de Matheus Galdezani, lesionado, todos os reforços estrearam pelo clube na temporada. De quebra, garotos como Pedro Lucas, Roberto, Sarrafiore e Bruno José ganharam espaço.
Após a derrota para o São José, o Inter ocupa a oitava colocação no Gauchão, com três pontos somados e no limite da zona de classificação. O Inter enfrenta o Veranópolis na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Antônio David Farina, pela 4ª rodada do estadual.