Inter
Odair isenta Nonato de culpa por derrota e dispara contra Daronco
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, Odair Hellmann gostou do desempenho de seu time no clássico na Arena, pelas penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Principalmente pela postura após a expulsão de Nonato. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico isentou o jovem volante de culpa pelo resultado e criticou a arbitragem de Anderson Daronco.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Nonato acabou expulso por Anderson Daronco em razão de uma sequência de faltas em Jean Pyerre e Matheus Henrique, foram três em menos de sete minutos. Com 10 em campo, o Inter sofreu o gol no final do primeiro tempo e não teve forças para buscar o empate na etapa final.
– Na rapidez do lance, ele pegou a primeira falta. Achei que talvez que ele poderia ter passado a primeira falta do cartão amarelo. Na segunda, uma obstrução ali, resolveu dar o cartão vermelho. Nonato é um menino realmente, como Pedro (Lucas), como Sarrafiore, que vão crescer, vão precisar desses jogos para evoluir. Esse tipo de situação, dá experiência, casca. Passou hoje, fará uma leitura, vai olhar os lances para ver se foi um pouco mais incisivo, que vai servir de parâmetro. Estava bem, tem personalidade, está dando boa respostas. Faz parte – minimizou o treinador.
O técnico colorado, porém, não poupou críticas a Daronco. Não pela expulsão de Nonato em si, mas pela postura do árbitro em campo. O técnico reclamou que não conseguiu conversar com o árbitro por causa de uma suposta arrogância.
Em sua entrevista coletiva, Odair também confirmou que a decisão de escalar time reserva no clássico foi tomada em conjunto com a direção, na sexta-feira. Confirmou que não foi surpreendido pela decisão do Grêmio de também usar reservas e elogiou a postura do time na Arena, principalmente no segundo tempo.
Com a derrota no Gre-Nal, o Inter caiu para o terceiro lugar na tabela do Gauchão, com 19 pontos. O líder é o Grêmio, com 26. Na última rodada da primeira fase, o Colorado recebe o Novo Hamburgo, às 21h30 de quarta-feira, no Beira-Rio.