Inter
Três torcedores são indiciados por agressão em Gre-Nal
A Polícia Civil concluiu a investigação que apura as agressões sofridas por uma torcedora gremista no clássico Gre-Nal. Três pessoas foram indiciadas pelos atos que sucederam o empate em 1 a 1 no Beira-Rio. A torcedora colorada flagrada em imagens empurrando e xingando uma torcedora gremista que ergueu uma camisa do Tricolor na área de torcida local do estádio do Inter responderá por “prática de violência” e “injúria”.
Os artigos previstos são 41-B do Estatuto do Torcedor e 140 do Código Penal. As penas vão de um a dois anos de detenção e/ou multa no primeiro. E de seis meses a um ano de detenção e/ou multa pelo segundo. Todos, obviamente, em caso de condenação
Outros dois torcedores, cujas identidades foram mantidas em sigilo, também responderão pelo ocorrido. O primeiro nos mesmos artigos que a mulher flagrada nas imagens. O segundo apenas por injúria.
Contudo, para que o processo tenha andamento na Justiça é necessário que a vítima preste queixa, o que ainda não aconteceu.
Ministério Público e STJD também tratam do tema. O primeiro abriu expediente para apurar os fatos, o segundo irá denunciar o Internacional, mandante do jogo. A investigação foi feita pela 20ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre.
Informações UOL Esporte.