Inter
VÍDEO: torcida chilena coloca fogo no estádio, durante jogo do Inter na Libertadores
Mais do que o empate em 0 a 0 na estreia dos dois clubes na Libertadores da América, o jogo entre Universidade de Chile e Internacional ficou marcado pelas confusões de torcedores contra a polícia, dentro e fora do estádio.
Os protestos se dão pela conturbada situação política que vive o país sul-americano. Há alguns dias, uma confusão envolvendo torcedores do Colo-Colo contra a polícia chilena resultou na morte de um torcedor, gerando revolta e mais protestos nos jogos do campeonato local durante o final de semana e, também, na partida de hoje pela Libertadores.
Fora do estádio, muita confusão era registrada desde o início da partida, mas no segundo tempo, principalmente depois da expulsão de Walter Montillo, quando o jogo já se encaminhava para o 0 a 0, alguns torcedores passaram a quebrar objetos e atirar cadeiras para dentro do campo de jogo. A polícia evitou o confronto para permitir que o jogo seguisse até o fim e evitasse um confusão ainda maior.
Sem a intervenção da arbitragem e da polícia, torcedores chegaram a colocar fogo em objetos nas arquibancadas. As imagens não foram exibidas durante a transmissão da partida, mas jornalistas presentes no estádio registraram os atos de vandalismo.
Confira: