Inter

Zé Ricardo afirma que vitória garante alívio a pressão no Internacional

11/11/2019 - 08h29min

Depois de ficar quatro rodadas sem vitórias, o Internacional derrotou o Fluminense por 2 a 1, ontem, no Beira Rio e subiu para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. O resulto, para o técnico Zé Ricardo, é um alívio ao clube, pressionado por protestos dos torcedores.

“Sem dúvida, traz um alívio. Porque uma equipe do tamanho do Internacional, ficar tantos jogos sem vencer, é claro que a pressão existe. Entra rodada e sai rodada, sempre tem resultados que a princípio são surpresas. Mas todos sabem que é um desgaste muito grande. O Internacional precisava ganhar este jogo. Mas pressão de jogar em alto nível dentro de uma equipe grande a gente sabe que vai acontecer”, destacou o técnico colorado.

O Colorado construiu a vantagem de dois gols no placar ainda no primeiro tempo, com William Pottker. A segunda etapa teve mais pressão do adversário, mas controlada pelos donos da casa. O próprio técnico citou que o gol sofrido nasceu de uma saída de bola errada por Cuesta.

A vitória colorado foi construída ainda na primeira etapa, com dois gols marcados pelo atacante William Pottker. O Fluminense chegou a descontar na etapa final, mas não foi capaz de ameaçar a vitória do Inter. O resultado levou o time aos 49 pontos, voltando à zona de classificação para a Pré-Libertadores do ano que vem.

O próximo adversário do Internacional será o principal rival pela vaga, o Corinthians, em jogo disputado às 16h do próximo domingo (17), em São Paulo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário