Esporte

Matheus Henrique se reapresenta e pede para jogar o Gre-Nal

12/02/2020 - 08h51min

Atualizada em 12/02/2020 - 13h48min

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O volante Matheus Henrique desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira, 11, após participar do Pré-Olímpico, na Colômbia. E poucas horas depois, já estava treinando com o restante do elenco gremista e pedindo para jogar o clássico Gre-Nal do próximo sábado, 15, às 16h30min, no Beira-Rio, válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão.

Junto com ele, desembarcaram o goleiro Phelippe Megiolaro, o atante Pepê e o lateral Caio Henrique. Este último, recém-contratado, ainda não estreou com a camiseta do Grêmio. Os quatro tiveram uma pré-temporada reduzida com a seleção sub-23. Após o treino de ontem, Matheus Henrique concedeu uma entrevista coletiva, se colocando à disposição para ser escalado o Gre-Nal.

“Tivemos 10 dias de preparação mais forte, não tao intensificada quanto no clube, porque lá é jogo de três em três dias. Era jogar, descansar, bola parada e jogo, mas deu para dar uma treinada. Sei que preciso mais, estava até falando com a preparação física, e eles são capacitados para passar o tipo de treino que preciso. O Gre-Nal é um dos maiores clássicos como Brasil e Argentina. Fui vitorioso no fim de semana e espero ser no próximo também. Farei de tudo para estar dentro de campo no Gre-Nal”, destacou o meia em cletiva.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário