Conecte-se conosco

Esporte

Para arrumar a casa: Gre-Nal logo mais pode servir como alívio para clubes

23/09/2020 - 11h21min

Último confronto entre as equipes ficou marcado pela pancadaria e expulsões

Grêmio e Inter estarão frente a frente pela 5ª vez em 2020 na noite de hoje. O duelo válido pela 4ª rodada da Libertadores tem um peso diferente para cada clube, porém o sentimento é parecido para ambos: arrumar a casa.

Para o Inter a vitória significa a manutenção da liderança da chave e o fim do incômodo jejum de vitórias diante do rival. Já são dois anos sem ter o gostinho do triunfo, e somente neste ano, o Colorado já tem três derrotas.

Para o Grêmio, um triunfo hoje pode amenizar a crise instalada na Arena e dar fôlego na tabela, podendo empatar em pontos na liderança com o adversário. O mal momento no Brasileirão e a derrota na última rodada da competição sulamericana colocam o Tricolor na obrigação dos três pontos.

Galhardo retorna no Inter

O técnico Eduardo Coudet ganhou uma boa nova nesta terça: o artilheiro do Brasileirão e considerado a principal figura do time está de volta. Thiago Galhardo está recuperado de entorse e deve figurar entre os titulares logo mais.

O mesmo não se pode dizer do volante Patrick, que saiu ainda no primeiro tempo na derrota diante do Fortaleza, apresentando dores na coxa.

Sua presença no clássico depende de reavaliação médica. Caso não esteja em campo, Musto deverá ser a opção. Como Moisés e Edenilson seguem suspensos pela briga no Gre-Nal da Arena, Uendel e Nonato são os principais cotados.

Grêmio com zaga desfigurada

Precisando recuperar terreno na competição, Renato Portaluppi terá uma dor de cabeça para montar o time. A começar pela zaga. Expulso no último jogo, David Braz é desfalque, além de Paulo Miranda, que ainda cumpre suspensão pela pancadaria da Arena.

Pedro Geromel, que faria teste físico horas antes da partida, pois saiu com dores musculares  contra a Católica, já é ausência confirmada para o clássico. Já o argentino Kannemann está fora há quatro jogos e tem chance de figurar entre os titulares.

A opção, caso um dos dois não tenha condições, é o garoto Rodrigues. Quem está recuperado e confirmado para o clássico é o atacante Pepê. Maicon e Jean Pierre têm chances remotas de jogarem.

Prováveis escalações

Inter: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Musto (D’Alessandro), Nonato (Praxedes) e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández

Téc. Eduardo Coudet

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Pepê e Diego Souza.
Téc. Renato Portaluppi

Serviço do Clássico 427:

Local: Beira Rio
Horário: 21h30
Arbitragem: Patricio Loustau (ARG) auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
(Jogo não terá VAR)
Transmissão: SBT passa o jogo para todo o Estado em TV aberta. O canal Conmebol TV transmitirá pela TV fechada

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.