Conecte-se conosco

Esporte

Renato comanda reunião com jogadores em última atividade antes de enfrentar o Palmeiras

19/09/2020 - 16h06min

Robinho pode ter chance entre os titulares (Créd.: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre – O Grêmio realizou na manhã deste sábado, 19, os últimos treinos antes de enfrentar o Palmeiras amanhã, às 16 horas na Arena. Além de treino tático, onde Renato Portaluppi montou uma mecânica de jogo para enfrentar os rivais, o técnico também convocou uma reunião com os jogadores no centro do gramado.

Os atletas ouviram orientações individuais e ajustes na mecânica de jogo, e também praticaram cobranças de falta e posicionamento antes do rachão que encerrou os trabalhos.

A equipe tricolor vive péssima fase com apenas 12 pontos em nove partidas disputados. O Grêmio está na 13ª posição e soma apenas duas vitórias na competição. A crise foi agravada na última quarta-feira, quando a equipe perdeu por 2 x 0 para a Universidade Católica do Chile em partida de péssimo desempenho.

O resultado ocasionou em protestos da torcida na volta do time à Capital, inclusive com pedidos de saída do técnico Renato.

Jean Pyerre

Não somente os três pontos da partida, a equipe do Palmeiras também veio em busca de Jean Pyerre, meia do Grêmio. O jogador é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que recentemente vetou a ida do atacante Luiz Adriano do Verdão para o Tricolor. Contudo, a negociação é difícil já que em 2019, Jean renovou contrato até 2023 com o Grêmio e tem a multa mais alta da história do clube, 120 milhões de euros (R$ 765 milhões na cotação atual).

Uma das alternativas seria a inclusão de jogadores da equipe de São Paulo, que não estão sendo utilizados, como Jean e Gustavo Scarpa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.