Esporte
Segue o líder: Inter vence o Botafogo e se mantém na liderança isolada
Rio de Janeiro – O Internacional foi ao Estádio Nilton Santo e venceu o Botafogo por 2 x 0 com direito à “Lei do Ex”, e é líder isolado do Brasileirão com 15 pontos em 18 disputados.
Thiago Galhardo, vivendo ótima fase, abriu o placar logo aos sei minutos do 1º tempo. O ex-botafoguense marcou seu quarto gol na competição e é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Já aos 26, após bate e rebate na frente da área carioca, Galhardo roubou a bola e tocou para Boschlia, livre, marcar o 2×0.
O Botafogo foi em busca do empate e marcou aos 42 minutos com Babi, porém, o VAR identificou impedimento na origem da jogada. No segundo tempo, o Inter pouco atacou e, aos 15 minutos, Bruno Nazário marcou para o alvinegro em seu primeiro toque na bola. Contudo, o VAR acionou a arbitragem indicando uma falta de Babi em Patrick no início do lance. Mais uma vez, o gol foi anulado.
No fim do jogo, após boa jogada de Edenílson, Galhardo recebeu e tocou para Marcos Guilherme, que livre, na pequena área e sem goleiro, chutou para fora.
Com a vitória, o Inter chegou a cinco vitórias em seis jogos e é líder isolado da competição, com 15 pontos.