Conecte-se conosco

Esporte

Será? Grêmio contaria com aporte de empresários para trazer Cavani

05/09/2020 - 17h12min

Atualizada em 05/09/2020 - 17h17min

Atacante uruguaio é o atual sonho de consumo dos gremistas

Os gremistas entraram no final de semana sonhando alto. Desde sexta-feira, o assunto entre os tricolores é um só: a possível vinda do atacante uruguaio Edinson Cavani, o maior artilheiro da história do PSG e ídolo da Seleção Uruguaia. O jogador de 33 está sem clube desde que rescindiu com os franceses, e desde então, vem sendo especulado em outros clubes da Europa, como Benfica e Juventus.

Com os portugueses esteve muito próximo de selar um acordo. O nome foi pedido pelo técnico Jorge Jesus, mas em razão da alta pedida salarial, acabou ficando fora dos planos. A especulação que levaria o uruguaio a defender as cores do Grêmio partiu do jornalista argentino, Sebastián Srur. Segundo ele, Cavani e o clube gaúcho já estariam acertados, com a apresentação do atacante marcada para a próxima segunda-feira.

Em uma live realizada pelo jornalista com a esposa do atacante do River Plate, Rafael Borré, gremistas invadiram a transmissão para questionar a veracidade da informação sobre Cavani. Srur respondeu que estava convicto sobre o acerto e que “não arriscaria sua reputação jornalística” com falsos apontamentos.

Parceria poderia trazer Cavani

A direção gremista nega as tratativas, considerando que o uruguaio ainda tem forte mercado internacional, mas segundo o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeifer, os dirigentes estariam trabalhando com investidores para conseguir a contratação do ex-jogador do PSG. Os nomes envolvidos na negociação não são revelados.

De acordo com o jornalista, a diretoria gremista entende que trata-se de uma operação muito complexa, mas há esforços no sentido de trazer o jogador. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, chegou a vir aos microfones para alertar que o negócio não existe. “Não podemos iludir o torcedor desta forma”, apontou o presidente.

Após contratar Luiz Fernando e Robinho, o Grêmio seguiu no mercado atrás de reforços. Na quinta-feira, logo após a derrota para o Sport, o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, chegou a falar em uma contratação de grande repercussão. O dirigente, porém, sequer deu pistas de qual jogador o Tricolor procura.

Outros reforços

Além de Cavani, outros dois nomes foram ventilados entre sexta-feira e hoje. Pretendido pelo Manchester United, o meia revelado pelo Grêmio, Douglas Costa, surgiu como possibilidade de reforçar o Grêmio através de empréstimo. O jogador de 29 anos está na Juventus, porém já externou em mais de uma possibilidade que deseja retornar a Porto Alegre para defender o Tricolor.

Outra especulação, esta menos pomposa, é a vinda do lateral Diogo Barbosa. O jogador que atua pela esquerda estaria sendo vendido pelo Palmeiras ao Tricolor, em uma negociação que ainda não há valores revelados. O Grêmio começou a procura por um lateral após a saída de Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid a pedido dos espanhóis. O jogador, inclusive, já está em um novo clube: o Mônaco da França.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.