Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Bolsonaro é apontado como “o negacionista” por jornal italiano

14/04/2020 - 19h14min

Mundo – Nesta terça-feira, 14, um dos principais jornais da Itália, o Corrierre Della Serra, analisou a postura de 10 líderes mundiais no combate à pandemia e deu a nota mais baixa (2) ao presidente Jair Bolsonaro, apontado como “o negacionista”.
“Inspirado inicialmente em seu ídolo Donald Trump e atualmente quase isolado do resto do mundo em seu negacionismo, Jair Bolsonaro se depara com uma oposição interna com poucos precedentes na história do Brasil”, escreve o correspondente Rico Cotroneo. A publicação ressalta que os apelos de Bolsonaro para que as pessoas voltem ao trabalho vêm sendo ignorados pela população, que tem seguido as ordens estritas de governadores e do próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Corriere diz ainda que Bolsonaro vê a cloroquina como “uma cura infalível para a Covid-19” e nega a opinião de especialistas que alertam que maio e junho serão meses terríveis no Brasil.
A maior nota (9) foi para a “empática” primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern. O Corriere destaca que a Nova Zelândia passou da fase de contenção ao da supressão em 10 dias, com medidas eficientes, como isolar por duas semanas quem chegava do exterior ou quem testava positivo e desaconselhar deslocamentos regionais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.