Conecte-se conosco

Estado

Motorista é preso alcoolizado e drogado após perseguição na ERS-122

13/01/2020 - 07h49min

Portão – Um motorista foi preso na noite deste domingo, 12, após uma perseguição, que iniciou no entroncamento da RS-240 com a ERS-122 e terminou próximo a São Sebastião do Caí. O caso ocorreu por volta das 20 horas, enquanto a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Portão atendia a um acidente no local.

Segundo a PRE, agentes atuavam na desobstrução e atendimento de um atropelamento de animal bovino no entroncamento das rodovias quando um veículo não teria reduzido as velocidades, derrubando cones de sinalização e quase colidindo com as viaturas da polícia.

Após, iniciou-se uma perseguição ao veículo, que encerrou próximo ao Posto Sim, em São Sebastião do Caí. No local, os policiais, após testes de etilômetro e “drogômetro”, constataram que o motorista estava embriagado e sob uso de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Montenegro, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Na primeira ocorrência, do acidente envolvendo um boi e um veículo, o animal morreu com a colisão e teve de ser retirado da pista após o proprietário não ser identificado, além de resultar em danos materiais no carro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.