Exclusivo assinantes
Rapaz baleado em festa rave em Estância Velha segue internado
Estância Velha – O hamburguense de 22 anos baleado durante uma festa rave segue hospitalizado, conforme a assessoria do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
Ele está em fase final de recuperação, foi transferido para o quarto e seu quadro clínico é considerado estável. A assessoria, contudo, disse que não pode informar se o paciente ficará com sequelas por conta do ferimento.
O Diário tentou contato com familiares do rapaz, mas eles não querem falar sobre o fato.
O rapaz foi baleado na altura do pescoço durante uma festa rave, em uma propriedade às margens da BR 116, no bairro Das Águas, próximo a divisa com Ivoti e Novo Hamburgo.
O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de setembro, durante uma briga que ocorreu no local. A informação inicial era de que ele corria risco de ficar paraplégico por conta de uma lesão na coluna.
Após ser baleado, o rapaz foi socorrido por duas pessoas desconhecidas. Ao chegar na casa de saúde, por volta das 5h30, a vítima ainda estava consciente e informou a um agente da Guarda Municipal hamburguense que não estava envolvido na briga e, por isso, alegava ter sido alvo de uma bala perdida.
O hamburguense também informou que não sabe quem realizou o disparo, tampouco quem era para ser o alvo.
Conforme a Brigada Militar, nenhum chamado foi feito às corporações da região para relatar a briga e a ocorrência de disparo de arma de fogo no local, muito menos informando que uma pessoa estava baleada.
INVESTIGAÇÃO
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio (DHPP) de Novo Hamburgo. De acordo com o delegado Márcio Niederauer, sua equipe ainda está trabalhando em busca de informações que possam identificar o autor da tentativa de homicídio.
Por isso, por enquanto, a Polícia Civil não tem informações para repassar sobre o caso.