Hamburguense assume cargo de assessor da casa civil
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, escolheu o hamburguense Mateus Colombo Mendes, como seu o assessor de imprensa. Nas redes sociais, ele se define como “Olavete e Bolsominion”. Ele vai substituir Gustavo Chaves Lopes, demitido pela nota oficial dizendo que Jair Bolsonaro havia conversado com Vicente Santini e garantido sua permanência no governo.
Anteriormente, enquanto assessor especial da casa civil, Mendes havia sido indicado para coordenar a Política de Comunicação do Conselho Interministerial Brasil-OCDE. Natural de Novo Hamburgo, Mateus cursou Eletrônica na Fundação Liberato e estudou o curso do filósofo Olavo de Carvalho. Além disso, o novo assessor de comunicação é bacharel em Letras pela UFRGS.
Mateus atua há mais de uma década na área de Comunicação, tendo editado dezenas de livros. Também coordenou campanhas eleitorais e mandatos políticos, escrevendo artigos e discursos de governantes e parlamentares, como Yeda Crusius, Marcel van Hattem e o próprio presidente Jair Bolsonaro.
Entre 2017 e 2018, editou o livro “A máfia da estrela – ascensão e queda do império petista”, do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a quem Mateus chama de “combatente abnegado e silencioso”. Reconhecendo o talento do hamburguense, o ministro o convidou para compor a equipe de comunicação estratégia, levando um pouco de Novo Hamburgo para o poder nacional.