Ivoti: três criminosos são presos por roubo à residência no Jardim do Alto
Ivoti – Três assaltantes foram presos na noite desta sexta-feira (31), próximo à Colônia Japonesa. Os criminosos confessaram e foram reconhecidos pelas vítimas do assalto à residência, no bairro Jardim do Alto, na noite de quinta-feira (30).
Um dos bandidos participantes do crime estava foragido da Justiça e outro cumpre pena em prisão domiciliar. Além disso, um dos carros utilizados pelos criminosos estava com licenciamento vencido e nenhum dos três possuem direito de dirigir.
Os criminosos não tiveram identidade revelada, mas se tratam de três jovens. Dois deles com 21 anos de idade e outro de 23. Eles seriam moradores de São Lepoldo, município onde foram localizados os dois carros roubados das vítimas.
A prisão dos assaltantes foi efetuada pela Brigada Militar, após mobilização conjunta à Polícia Civil e apoio de populares. Os criminosos, que fugiram com dois carros das vítimas, deixaram um Chevrolet Kadett vermelho próximo à Colônia Japonese. O veículo ficou durante todo o dia parado no local e levantou suspeitas.
Os bandidos retornaram ao local em que haviam deixado o carro, por volta das 19h30 desta sexta-feira. Com o auxilio da comunidade, a BM foi acionada e abordou os suspeitos, que confessaram o crime. O Chevrolet Kadett vermelho havia sido deixado para trás, em virtude de ter terminado o combustível e os criminosos não teriam dinheiro para abastecer o veículo.
Além do trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a Brigada Militar e a comunidade, outro fator determinante para a prisão dos suspeitos foram as câmeras de monitoramento do município, que flagraram a entrada dos assaltantes em Ivoti. Por volta das 20h17 de quinta-feira, é possível visualizar – nas imagens abaixo – o Kadett vermelho passando o pórtico em direção aos bairros. O crime aconteceu alguns minutos mais tarde.
O CRIME
Três criminosos armados e de “cara limpa” assaltaram a casa de uma família na rua Jacob Dhein, bairro Jardim do Alto, por volta das 21 horas desta quinta-feira, 30. De acordo com a filha do casal que teve a residência invadida, eles teriam rendido o irmão quando este voltava para casa.
Após, fizeram ele e a mãe de refém, trancando-os em um dos quartos da casa. O pai e a filha não estavam em casa no momento do ataque. Ainda conforme o relato, os bandidos levaram duas televisões, documentos e dois veículos da família.
Um deles, um Fiat Bravo, foi localizado abandonado no bairro Rio do Sinos, em São Leopoldo., ainda na noite de quinta. O outro veículo, um Chevrolet Agile, de cor vermelha, foi recuperado pela BM no começo da tarde de sexta, nas imediações da Estação Rio dos Sinos da Trensurb.