Vítima de roubo em Hortêncio: “colocou uma faca no meu pescoço”
São José do Hortêncio – Assustado, com mãos trêmulas e olhos vermelhos, o senhor de 85 anos aguardava na sala de espera da Delegacia de Polícia de Ivoti, enquanto não era ouvido sobre o caso de roubo a sua residência na tarde de hoje.
O crime aconteceu por volta das 14h30 na localidade de Arroio Bonito, onde reside com sua esposa de 87 anos, e com seu filho, de idade não informada. Todos trabalhadores do meio rural. Um homem de 28 anos chegou até o local pedindo um copo d´água, pedido que foi prontamente atendido pelos moradores. Poucos minutos depois, retornou à casa anunciando o assalto.
Questionado pela reportagem o que de fato ocorreu, o agricultor prontamente respondeu: “ele colocou uma faca no meu pescoço. Disse para minha mulher e filho que dessem logo o dinheiro”. De acordo com ele, esta foi a sexta vez em que sua família foi alvo de ações criminosas.
Após as ameaças, o filho saiu a procura de alguma quantia dentro da casa que pudesse repassar ao criminoso, e conseguiu juntar cerca de R$ 800. O homem então libertou o agricultor e saiu às pressas da casa em direção a VRS-874, estrada que corta a localidade e que liga a São Sebastião do Caí.
Na fuga, se livrou do instrumento do crime: a faca. Ao chegar na estrada, o criminoso encontrou um morador que passava pelo local e pediu para usar seu celular, com a finalidade de chamar um táxi. O rapaz foi detido na localidade de 14 Colônias, em Lindolfo Collor, em uma operação onde participaram os efetivos de Ivoti, São José do Hortêncio e Lindolfo. O homem tem antecedentes criminais e está detido na DP de Ivoti.