Conecte-se conosco

Destaques

Abastecimento de água pode ser normalizado na próxima madrugada em Gramado

23/11/2018 - 17h53min

Gramado – Segue em vigência o decreto de calamidade pública da Prefeitura referente à falta de água registrada no município. Conforme a Corsan, que abastece Gramado, reparos estão sendo feitos, mas há possibilidade de ocorrer oscilação no abastecimento nos bairros Serrano, Centro, Moura, Lago Negro, Planalto, Várzea Grande, Floresta e Vila Suíça.

A expectativa é que a situação normalize na madrugada desta sexta-feira, 23, para sábado, 24. A água está chegando em áreas mais planas do município, porém, em função dos reservatórios baixos, há dificuldade no bombeamento para locais mais altos, onde o abastecimento deve ser normalizado mais tarde.

O bombeamento é feito a partir da adutora de água bruta, que fica no Poço da Faca, em São Francisco de Paula. De lá, ela vem até Canela e depois segue para Gramado, em um percurso de 14 quilômetros.

O problema começou a partir do rompimento de uma peça na área de captação. A substituição da mesma deve ampliar em 30% o abastecimento em todo o município. No momento, está sendo dada atenção especial aos reservatórios de bairros mais distantes, com reforço do abastecimento por meio de caminhões-pipa.

Leia também:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.