Notícias
Acusado de matar jovem no aeroporto é condenado a 26 anos de prisão
Acusado de matar um jovem a tiros no saguão do Aeroporto Salgado Filho, Diego da Silva Severo foi condenado a 26 anos de prisão, com regime inicial fechado e sem possibilidade de recorrer em liberdade. O crime aconteceu no dia 19 de setembro de 2016.
A justiça ainda determinou o pagamento de 15 dias de multa. A Defensoria Pública do RS, que defendeu Diego no julgamento, afirma que irá recorrer.
Marlon Roldão Soares tinha 18 anos. Ele estava no Terminal de Passageiros 2, acompanhado de dois amigos e o padrasto. O jovem embarcaria em um avião com destino ao Espírito Santo, para visitar a avó.
Segundo o Ministério Público, quando a vítima estava no portão de embarque, se despedindo de um de seus amigos, Diego e um comparsa adolescente atiraram várias vezes contra a vítima e fugiram. Um vídeo divulgado na época pela Polícia Civil mostra a ação criminosa.
O saguão estava cheio no momento do crime. Torcedores do Grêmio e jornalistas aguardavam o desembarque do treinador gremista, Renato Portaluppi, que recém havia sido anunciado, e chegou de um voo do Rio de Janeiro.
A juíza Taís Culau de Barros considerou Diego culpado por homicídio simples, tentativa de homicídio, corrupção de menor e receptação. José Henrique Simões da Silva, amigo de Marlon, foi atingido de raspão.
A atitude do réu foi considerada pela magistrada como em ‘total desconsideração e destemor com as regras de convivência, ante a atitude de ir até o local – público e monitorado por câmeras – objetivando executar a vítima’, conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
A juíza considerou também que a motivação para o crime não foi suficientemente esclarecida.
Fonte: G1