Notícias
Aécio Neves vira réu por corrupção e obstrução de Justiça
Brasília – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu receber a denúncia por suposta prática de corrupção e obstrução de Justiça contra o senador Aécio Neves (PSDB), ex-candidato à presidência da República. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 17. A partir de agora, o tucano será transformado em réu pela primeira vez. Os votos foram dados pelos ministros Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes. O pedido foi encaminhado à Suprema Corte pela Procuradoria Geral da República (PGR).
A acusação da PGR surgiu após a delação do empresário Joesley Batista, dono da J&F, quando Aécio teria pedido R$ 2 milhões de reais, em troca de favores, e para tentar atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato.
A conversa entre o senador e o empresário foi gravada por Joesley. Além de Aécio Neves, ainda foram denunciados pela Procuradoria Geral da República a irmã, Andréa Neves, e o primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrela (MDB-MG).
Leia também:
Condutor de mobilete quebra o braço ao colidir em carro em Estância Velha
Chegou a hora de devolver as embalagens de agrotóxicos