Conecte-se conosco

Notícias

Alceu explica redução do horário de médico

26/07/2019 - 16h03min

Atualizada em 26/07/2019 - 16h04min

São José do Hortêncio – O secretário de Saúde, Alceu Engeroff, foi convidado a explicar um projeto que entrou na Câmara de Vereadores, que trata a respeito da redução de horário de 20 para 15 horas de um médico clínico geral que atende o município.

Alceu disse aos vereadores que assinou um TAC junto à promotoria em São Sebastião do Caí, a respeito do assunto, junto com a procuradora do município, dra. Fernanda Koch. Segundo ele, deverá ser implantado o cartão ponto digital na Prefeitura. O médico tem um contrato de 20 horas com o município, mas trabalha entre 17 e 18 horas.

A ideia é reduzir o contrato para 15 horas, caso a Câmara de Vereadores aprove. O secretário disse que o salário do médico é a metade dos ganhos do prefeito, cerca de R$ 5,2 mil, mas o RH repassou que era R$ 2.600, só que esse valor é referente à quinzena. Devido à procura dos munícipes, o objetivo é que o médico seja mantido.

A vereadora Ester Dill Koch sugeriu que seja aumentado o salário do médico, em vez de diminuir as horas e manter o salário. “Vai se criar uma polêmica diminuir a carga horária e manter o salário”, explicou a vereadora.

O vereador Cirio Krummenauer disse que a lei permite diminuir o salário, mas também permite que o salário seja aumentado. Olavo Spaniol também questionou a possibilidade de aumentar o salário.

Para finalizar, o secretário Alceu disse que vai conversar com o profissional da saúde para ver se tem interesse em trabalhar mais horas no município. O médico atendia 24 e hoje atende 36 fichas e seis procedimentos. Como tem ainda 30 dias para votação, a matéria será melhor avaliada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.