Destaques
“Amo Ivoti e acredito em dias melhores”, diz prefeito após Operação Monet
Ivoti – A Operação Monet, desencadeada na manhã desta quinta-feira, pegou de surpresa o atual prefeito, Martin Kalkmann. Quando ele viajou na noite de quarta-feira para São Paulo, não imaginava o que estaria por vir. Ele está na capital paulista para um curso de Gestão Pública e retorna ao município somente na sexta-feira.
De longe, só conseguiu acompanhar as postagens do Diário e da imprensa estadual, além de conversar com seus funcionários pelo whatsapp. Ao Diário, ele falou sobre o assunto e disse que vai manter o foco na administração e deixar a polícia trabalhar. “Momento difícil para mim como ivotiense e como gestor. Amo Ivoti e acredito em dias melhorias”, finalizou ele.
VICE-PREFEITO
Quem ajudou a entregar os documentos e liderou a Prefeitura nesta quinta-feira foi o vice-prefeito, Roberto Schneider. Ele não escondia a satisfação, já que foi relator de uma CPI que investigou a Autarquia. “A gente tinha esperança que mais cedo ou mais tarde, fosse levantado”, sobre a suspeita de irregularidades. Ele pediu que a Justiça seja feita. Também disse que quer manter o foco na administração e deixar a investigação nas mãos das autoridades policiais.
A Operação Monet, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, por meio da Deat/Deic, visa o combate a fraudes licitatórias, dispensa indevida de licitação e associação criminosa no âmbito do executivo municipal de Ivoti.
Leia também:
Fraudes na Água de Ivoti: Polícia faz busca na casa do ex-prefeito Arnaldo e de Baltasar Hansen
Confira vídeo de operação que teve como alvos Arnaldo Kney e Baltasar Hansen