Esporte
Atleta de Dois Irmãos bronze no mundial de Punhobol, foi homenageada
Por Luis Soares
Dois Irmãos- Na tarde da última quinta-feira (19), a atleta dois-irmonens e da Seleção Brasileira Juvenil de Punhobol, Eduarda Dulius Eich recebeu uma homenagem do prefeito da cidade, Jerri Meneghetti e do vice-prefeito, Juarez Stein. A atleta participou da equipe de Punhobol que conquistou a medalha de bronze, no Mundial Under-18 – Punhobol, que aconteceu de 28 de julho a 1º de agosto de 2021, na Áustria.
A atleta foi recebida no gabinete do Prefeito, onde foi entregue um certificado de reconhecimento pela dedicação e empenho e um livro de Dois Irmãos.
O prefeito ressaltou o singelo reconhecimento para a atleta que faz do esporte, um exemplo de disciplina, respeito e inclusão. Eduarda pratica o Punhobol há 7 anos e joga na equipe da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. É a primeira competição que disputa com a Seleção Brasileira Sub-18. Mas já disputou competições pela Seleção em outras categorias.
Punhobol
O Punhobol, é um esporte coletivo, semelhante ao voleibol, com a diferença de ser jogado em um campo de grama que mede 50 m x 20 m, e pode ser jogado em uma quadra de salão que mede 40 m x 20 m, sendo praticado com cinco jogadores de cada lado. Na modalidade todas as jogadas são efetuadas com o punho fechado e as defesas com o antebraço. Basicamente praticado na Região Sul, nos estados do RS, SC e Paraná, principalmente em função dos descendentes de imigrantes alemães.