Notícias
Câmara de Estância Velha aprova alterações no Regimento Interno
Estância Velha – O Projeto de Resolução nº001/2021, que prevê alterações no Regimento Interno do Legislativo, foi votado e aprovado por unanimidade na Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 9.
O projeto, de autoria dos vereadores Antônio Worst (DEM), Décio Hansen (DEM), Lucas Argentino (MDB), Gabriele Maritns (PDT) e Yuri Campos (PTB), propusera mudanças envolvendo a candidatura e eleição das Comissões.
Com a aprovação, o vice-presidente volta a poder integrar as Comissões, como integrante ou membro titular a partir de 2022, o que não era permitido desde alterações feitas na gestão passada.
Rifa do Herik: família faz ação para manter criança com paralisia cerebral
Além disso, também ficou estabelecido que a Comissão Especial Parlamentar Fiscalizatória (CEPF) não será mais eleita por indicação do presidente da Câmara, mas por votação, assim como ocorre com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que possibilita que todos os vereadores se candidatem.
De acordo com o presidente da Câmara, João Gabriel Dilkin (PSDB), “a intensão do projeto é trazer mais diálogo e transparência, bem como maior democracia à Casa Legislativa e entre os colegas vereadores”.