Notícias
Casal hamburguense preso com 21 kg de cocaína é identificado
Novo Hamburgo – Foi identificado o casal hamburguense preso com 21 kg de cocaína em uma ação conjunta da Brigada Militar com a Polícia Federal, na madrugada desta quarta-feira, na RS 239.
Sérgio Schütz, 44 anos, e Tamires Vitória Rocha, 20, foram abordados por agentes do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS) e da Polícia Federal, por volta da 1h30, no km 49 da rodovia, na altura do bairro Nova Parobé, em Parobé.
A abordagem aconteceu durante uma operação de repressão e combate ao tráfico de drogas. O casal estava transitando em um Ford Ka prata, emplacado na cidade de Içara/SC, quando foram surpreendidos pelos policiais transitando pela rodovia em atitude suspeita.
Durante a abordagem, o casal demostrou certo nervosismo, o que motivou uma inspeção detalhada no interior do veículo. Durante essa vistoria, os agentes perceberam a modificação do forro do porta malas, onde acabaram encontrando a droga.
A cocaína vinda de Santa Cataria e serviria para abastecer as bocas de fumo de toda a região do Vale do Sinos. Com a apreensão da cocaína, os traficantes tiveram um prejuízo de aproximadamente meio milhão de reais. No varejo, os criminosos lucrariam com a droga em torno de R$ 1 milhão.
Sérgio Schütz já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Tamires ainda não tinha passagem pela polícia.