Conecte-se conosco

Notícias

Comércio do Herval oferece diversidade e tradição

14/05/2021 - 16h54min

 A relação entre os consumidores e os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais vai muito além da simples efetivação da compra e venda. Um comércio local precisa oferecer diversidade de opções para a comunidade e ao mesmo tempo atender com qualidade. As características são fundamentais para o sucesso e como consequência o alcance da tradição ao longo dos anos. Seja na compra do alimento para saciar a fome, ou de um produto do varejo para a casa ou então a prestação de serviço, os moradores de Santa Maria do Herval encontram opções de qualidade ao seu alcance. A clientela encontra ainda os estabelecimentos com diversos anos de história e que fidelizaram diferentes gerações.

O que dizem representantes do comércio:

“A empresa está aqui em Herval desde 1990. Nasceu quase junto com o município. Aqui tu conhece todo mundo e os clientes são praticamente todos teus amigos. Esperamos que melhore a situação do comércio nos próximos anos”, disse Bernadette Zimmer, 55 anos, proprietária da MS Comercial Elétrica.

Bernadette

“Tenho a barbearia há três anos aqui no Centro. Sou daqui e por ser uma cidade mais afastada, as principais barbearias do ramo ficam longe. A clientela aqui de Herval e da região precisa deste tipo de serviço. Tenho a pretensão ainda de criar novas unidades da barbearia, mas esta aqui do Herval vai permanecer”, disse Elevi Rauter, 25 anos, proprietário da Rauter Barber Shop.

Elevi

“A loja é um dos comércios mais antigos da cidade. Já estamos na quarta geração. É bom manter a empresa aqui, porque os moradores ainda valorizam o comércio local. São gerações de clientes cativos que compram aqui, muito pela confiança. Por ser uma cidade pequena, tu cria um vínculo forte com o cliente”, disse Thiago Kroetz, 35 anos, proprietário da Loja Kroetz.

Thiago

“Estamos com a pet shop há um ano e meio aqui em Herval. É bom porque é a única da cidade e já conhecemos todos os clientes e porque a cidade está crescendo. Nossos clientes são pessoas muito boas, e é muito bom criar esta parceria com a comunidade”, disse Cristiane Zaehler, 29 anos, proprietária da Lolô Pet Shop.

Cristiane

“Nós temos a padaria há três anos aqui em Herval e é muito bom. A comunidade ajuda o negócio a funcionar e se preocupam com a gente. Os moradores valorizam e são apegados ao comércio local. Dá para dizer que não todos amigos. Quando abri a padaria, todos compraram a ideia e ajudaram”, disse Carine Vier, 44 anos, proprietária da Padaria Teewald.

Carine

“É um lugar muito bom. Um município calmo e bom para morar. Os moradores são pessoas simples e é muito bom trabalhar com eles. Não faz muito tempo que estou empreendendo com um estabelecimento de comércio. Sou natural daqui e agora estou com um açougue aqui em Boa Vista do Herval”, Fábio Marmitt, 42, proprietário do Armazém da Carne.

Fábio

“Há dois anos que cuido do restaurante que funciona aqui junto à Sociedade Atiradores de Boa Vista do Herval. Considero que aqui é melhor para morar do que nas grandes cidades. Aqui não tem tanto movimento e violência. Preparamos o almoço de muitas pessoas do município”, Luís Carlos Dilkin, 48, ecônomo da Sociedade Atiradores.

Dilkin

“Voltei ao Herval com a oportunidade de trabalhar na farmácia. Os moradores daqui são pessoas do bem, amigáveis, e percebo que gostam muito de conversar. A relação, muitas vezes, parece mais de vizinhos e parentes, do que propriamente de clientes. Isso é algo que se difere muito das pessoas de fora”, Daiana Wiest, 26, atendente da Farmácia Vida.

Daiana

“Trabalhei no calçado em Gramado, depois abri uma loja e, no ano de 2007, vim aqui para o mercado. O comércio hoje está muito mais fácil do que naquela época. O desenvolvimento no Herval é pouco mais lento, mas o lado bom é que quando isso acontece tudo se organiza melhor”, Ivandro Krause, 44, comerciário no Mercado Haubert.

Ivandro

“Há muitos anos cheguei a trabalhar em um supermercado aqui em Boa Vista do Herval, como uma espécie de gerente na época. Nosso município é tranquilo e muito bom para morar. Desde pequeno eu sempre fui ligado de certa forma ao comércio. Antigamente meu avô tinha um armazém”, Vitor Adelar Schaumloeffel, 63, aposentado.

Vitor

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.