Conecte-se conosco

Notícias

Deputado Elton Weber participa de encontro com a 3ª Idade em Nova Petrópolis

09/11/2020 - 16h18min

Elton Weber (de colete) junto aos representantes da 3ª Idade (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – O Deputado Estadual, Elton Weber (PSB) esteve reunido na última semana com representantes de grupos da 3ª Idade para tratar das demandas dos idosos e, uma delas, é a construção de um Centro de Convivência do Idoso. Weber conversou com os membros da terceira idade por cerca de 45 minutos e disse que os trabalhos com idosos é uma de suas bandeiras. “Temos que pensar no que fazer e como trabalhar com as pessoas da terceira idade”, comentou.

Atualmente, o Centro de Convivência é situado no Parque Aldeia do Imigrante, e os encontros, antes da pandemia do coronavírus, aconteciam na manhã da primeira sexta-feira de cada mês. Mas desde junho de 2018, A Associação dos Grupos de Idosos de Nova Petrópolis já possui uma área própria, doada pela Prefeitura, para a construção deste novo Centro. Contudo, faltam os recursos para a edificação. A área total do terreno, situado na rua Tia Gretel, Loteamento Residencial Tirol IV, Vila Germânia, é de 5.062,90 m². Enquanto o Centro, terá 1.500 m².

Área para construção do Centro está tomada pelo mato (Créd.: Dário Gonçalves)

Os pedidos dos Grupos são para que o deputado consiga emendas destinadas a este Centro pois, segundo um dos representantes, Ari Reisner, se a área não for utilizada nos próximos dois anos, o terreno voltará para o poder da Administração. “O que buscamos é um local para nos divertirmos, fazer amizades e termos mais independências em nossas ações”, disse Reisner.

Em 2018, Nova Petrópolis alcançou o título de município com a maior longevidade do Estado, com uma expectativa de vida de 78,4 anos de idade. Tornando ainda mais importante o incentivo à terceira, já que os idosos são grande parte da população e costumam ser engajados em atividades que mantém em dia a saúde e o lazer. “A valorização dos idosos deve ser ensinada desde cedo às crianças, pois o jovem de hoje é o idoso de amanhã. E nós podemos mostrar que, com este centro, podemos fazer muita coisa”, comentou outra represente, Lúcia Verônica Schimmit.

Weber finalizou dizendo que apoia a ideia e que seguirá em busca de recursos para pôr em prática a construção do Centro de Convivência, que já teu seu projeto pronto. “Com a pandemia, todo mundo precisou ficar afastado e o contato ocorre pelos celulares. Mas em tempos normais, as pessoas estão ficando grudadas nas telas, quando o importante é a conversa olho no olho. Esse Centro será ótimo para isso”, finalizou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.