Notícias
Em Porto Alegre, Pitcha participa de ato contra as medidas restritivas ao comércio
Morro Reuter / Porto Alegre – Ao som de hinos e discursos inflamados nas caixas de som, um grupo de manifestantes realizou ato contra as medidas recentemente adotadas pelo governo do Estado no enfrentamento à pandemia do coronavírus. O protesto, na tarde desta quarta-feira, 10, foi organizado pelas redes sociais e reuniu pessoas em frente ao Palácio Piratini, na área central de Porto Alegre.
O ato criticou as restrições adotadas em relação às atividades de comércio e serviços. Os manifestantes, em sua maioria, vestiam camisetas verde e amarelas. Balões pretos foram pendurados junto aos gradis do Piratini, que recebeu reforço de segurança. Eram comuns cartazes e faixas com os dizeres “Não ao lockdown” e “Toda atividade é essencial”.
Participou da mobilização o vereador de Morro Reuter, Wanderlei Behling (SD), popular Pitcha. Nas suas redes sociais, escreveu que esteve em Porto Alegre “defendendo o direito à saúde e ao emprego da população de Morro Reuter e de todos os gaúchos. Nossos comerciantes e trabalhadores precisam ser respeitados”.