Conecte-se conosco

Destaques

Envenenamento de cães preocupa moradores no Bom Pastor em Ivoti

10/08/2018 - 09h38min

Ivoti – A morte de um cãozinho de estimação deixou, mais uma vez, os moradores do bairro Bom Pastor, em alerta. O receio é devido à circunstância da morte do animal: envenenamento. No domingo, 05, o cachorro Duke, que pertence a Jaqueline Bertuol, 21 anos, moradora da rua Pelotas, aproveitou a brecha do portão aberto para dar uma voltinha na rua, retornou 10 minutos depois. Os donos perceberam que o cachorro tremia muito e o levaram de imediato ao veterinário, porém em menos de três horas ele acabou morrendo.

Pela rapidez da ação e os efeitos, a suspeita é de que ele tenha consumido um veneno chamado “chumbinho”, que mesmo sendo ilegal no país, é comumente encontrado. “É de extrema maldade isso. Meus vizinhos também relataram que já passaram por isso e nada mudou. Já imaginou se hora dessas uma criança ingere esse veneno?”, indagou Jaqueline.

É CRIME
Envenenar animais é crime. Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa. Por isso, em caso de suspeita é importante denunciar, para que o crime não fique impune.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.