Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Adolescente de 15 anos mata os pais e o irmão após ser proibido de utilizar a internet

14/02/2022 - 16h52min

Mundo | Espanha – Um jovem de 15 anos está sendo acusado pelo assassinato de seus pais e irmão mais novo. Informações divulgadas pela polícia de Costa Blanca indicam que o crime teria acontecido após o menor ser proibido de utilizar a internet em seu computador e aparelho celular.

Os pais do adolescente teriam proibido o uso da internet pelo garoto em seu aparelho celular depois que ele apresentou notas baixas na escola ao longo do último período letivo, conforme informações do The Mirror.

Após cometer o crime, o garoto teria convivido com os corpos de sua família por três dias, até confessar os assassinatos.

Ele teria utilizado um rifle de caça para atirar em sua mãe e em seu irmão de 10 anos, para depois, no mesmo dia, atirar no próprio pai quando o homem chegou em casa.

 

Os pais o teriam proibido de acessar a internet:

Após apresentar desempenho insatisfatório na escola, o jovem teria sido proibido de utilizar a internet em seu computador e aparelho celular. Para os policiais, a proibição foi o fator determinante para que o menor cometesse os assassinatos.

Conforme informações disponibilizadas por fontes locais, uma das vizinhas relata ter perguntado ao jovem sobre os pais e o irmão, ao que ele confessou o crime dizendo: “Eu os matei alguns dias atrás”.

Outra versão aponta que duas tias do adolescente teriam descoberto os corpos em um galpão. O jovem teria os teria escondido depois de receber o telefonema de suas tias questionando sobre seus pais e irmão.

O caso chocante aconteceu em uma cidade próxima a Elche, região sul de Alicante, na Espanha.

Após sua prisão, o garoto teria confessado o crime aos policiais. Apesar da confissão, o caso segue em investigação pelo departamento de polícia local.

Conforme declaração da equipe de polícia responsável pela investigação, desde sua prisão o jovem apresentou um comportamento “frio e sereno” em relação a suas ações.

As identidades do adolescente e de seus familiares não foram divulgadas para preservar a integridade das vítimas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.