Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Brigada Militar confirma prisão de ladrão que agrediu e roubou bicicleta de idosa

12/02/2022 - 13h09min

Imagens circularam pelas redes sociais | Foto: BM / Divulgação

Região- A Brigada Militar de Canoas confirmou neste sábado,12, a prisão do ladrão que agrediu e roubou a bicicleta de uma idosa e cujas imagens de uma câmera de monitoramento circularam nas redes sociais. O crime de extrema violência ocorreu na tarde da última sexta-feira no bairro Niterói.

O criminoso covardemente derrubou a senhora no meio da rua e a arrastou até conseguir levar a bicicleta. Caída ao solo, a idosa tentou ainda segurar a bicicleta, sendo ferida com chutes.

Um motorista que passava pelo local perseguiu o bandido, que abandonou a bicicleta e prosseguiu a fuga a pé. A bicicleta foi restituída à vítima, que não acionou a Brigada Militar através 190, nem fez registro do fato na Polícia Civil.

O 15º BPM tomou conhecimento do fato por volta das 14h e, após trabalho de inteligência e integração com a 2° DP de Canoas, identificou o autor. O ladrão foi preso pelos policiais militares em torno das 15h45min.

“Nós ficamos sabendo pelas redes sociais e a partir daí passamos a realizar diligências para averiguar sobre a fonte, data, local e credibilidade do vídeo para agirmos de forma técnica e correta. O que resultou na prisão do autor logo após termos tomado conhecimento do fato”, resumiu o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho à reportagem do Correio do Povo na manhã deste sábado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.