Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Centenas de casas são atingidas por temporais no estado

27/06/2021 - 15h36min

Centenas de famílias foram atingidas em Sagrada Família (Crédito - Defesa Civil)

Estado – O Rio Grande do Sul amanheceu sob alerta de chuva intensa, rajadas de vento, descarga elétrica e possibilidade de granizo neste sábado, 26. A instabilidade climática se confirmou e neste domingo a Defesa Civil Estadual contabilizou os prejuízos dos temporais que atingiram centenas de casas pelo estado. Somente no município de Sagrada Família, foram cerca de 500 imóveis atingidos.

Em Sagrada Família, o vento de mais de 100 km/h moveu casas de suas fundações, e destelhou residências e galpões. Num dos casos, um homem de 29 anos precisou ser socorrido após uma estrutura desabar sobre ele. A informação é de que ele foi hospitalizado com traumatismo craniano. Outras quatro pessoas também precisaram de atendimento por conta de acidentes causados pelo temporal.

Houve também queda de granizo

Granizo cobriu campos em Cerro Grande (Crédito – Mateus Roso)

Mas o vendaval não causou prejuízos sozinho. Nas cidades de Constantina e Cerro Grande, por exemplo, houve queda de granizo. Especialistas explicaram que as ocorrências foram resultado do choque entre correntes de ar quente, presentes no estado até este sábado, com a de ar frio. O risco de tempo severo deve encerrar neste domingo, quando a massa de ar frio volta a predominar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.