Estado - País - Mundo
China impõe nova quarentena e suspeita de segunda onda do coronavírus
A China entrou novamente em estado de alerta após a suspeita de uma nova onda de contágio do novo Coronavírus. A região de Jia, na província de Henan, determinou medidas de quarentena após aumento nos registros da doença.
Na província residem 600 mil habitantes e o governo de Henan determinou que ninguém pode sair da região. Moradores não podem deixar suas casas a não ser que obtenham permissão. De acordo com o governo chinês, o número de casos de Covid-19 no país vinham retrocedendo. O fechamento de Jia pode ser um indicador de uma segunda onda da doença depois das quedas nos diagnósticos.
A pandemia do novo coronavírus começou na China, em dezembro, com os primeiros registros na cidade de Wuhan. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o número de casos de Covid-19 no país asiático passa de 82 mil, com mais de 3 mil mortes — totais já superados pela piora dos contágios na Europa, especialmente na Espanha e na Itália.
No entanto, autoridades de inteligência dos Estados Unidos dizem que a China escondeu o número real de casos de Covid-19, informou reportagem da agência Bloomberg. A Casa Branca não confirmou a informação.
Créd. G1