Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Colisão entre ônibus e caminhão: passageiro foi arremessado para fora de ônibus

28/12/2020 - 09h30min

Imagem padrão O Diário

Nova Santa Rita – Um homem de 46 anos ficou gravemente ferido após ser arremessado para fora de um ônibus que colidiu na traseira de um caminhão na BR-386, em Nova Santa Rita, na manhã desta segunda-feira (28). A colisão ocorreu às 5h10min, na altura do km 433, congestionando o sentido Interior-Capital.

O ônibus da empresa Ouro e Prata saiu de Santa Rosa e tinha como destino Porto Alegre. Ele não estava lotado — havia 24 passageiros a bordo.

O motorista do coletivo relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o caminhão andava muito devagar na faixa da direita, estava escuro, e ele ainda tentou desviar, mas acabou batendo com o lado direito e jogando o caminhão para fora da pista.

O motorista do caminhão — que levava fresagem de asfalto — não se feriu. A PRF vai investigar a velocidade em que ele estava.

O passageiro que ficou gravemente ferido foi levado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas, com fraturas. Conforme a PRF, outros sete relataram lesões leves e não necessitaram atendimento.

Outro ônibus da empresa continuou a viagem. O veículo danificado foi levado a um depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na própria BR-386.

O caminhão tombado deve ser retirado durante o dia, quando o fluxo estiver menor. A BR-386 ficou parcialmente bloqueada por quase duas horas e foi totalmente liberada às 7h.

Crédito: GZH

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.