Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Criminoso conhecido como “GG” é preso na região

17/02/2022 - 13h31min

Atualizada em 17/02/2022 - 15h43min

Uma investigação de cerca de seis meses levou os policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) a prenderem um traficante, responsável pela logística de tele-entrega de drogas em toda Região Metropolitana. Ele é o “GG”, 31 anos, preso no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, na noite de quarta-feira (16), enquanto dirigia seu Audi A3 branco. Além dele, outras três pessoas foram presas, droga e dinheiro apreendidos.

Responsável por conduzir o trabalho, o titular da especializada, delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, a ação que iniciou na tarde e só terminou à noite, com a prisão do principal alvo. “Primeiramente, no bairro Campina, um homem de 26 anos foi preso em flagrante delito entregando drogas em um posto de combustíveis. No carro dirigido por ele, um Renault Logan, foram encontradas diversas porções de cocaína, maconha, ecstasy, LSD, haxixe, MDMA e Special K”, explica.

Algumas horas depois, “GG” foi abordado quando chegava em uma residência identificada pela investigação como sendo o depósito de onde saiu a droga apreendida em São Leopoldo. No porta-malas do carro foram encontradas mais de 120 porções de maconha conhecida como Camarão (droga que dificilmente é encontrada para venda, devido a sua alta qualidade entorpecente, se trata da flor pura da planta de cannabis, onde fica a substância entorpecente).

O depósito

 

No depósito, os policiais encontraram, com auxílio de cão farejador, vários tipos de drogas embaladas para venda, entre as quais, cocaína, maconha, ecstasy, LSD e Special K. No endereço, um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 33, foram identificados como responsáveis pelo armazenamento e entrega do produto para distribuição.

Diante dos fatos, os presos foram conduzidos à sede da Draco e, após a formalização dos autos, encaminhados ao sistema prisional.

 

 

 

 

O alvo das investigações

Após seis meses de investigação, os policiais identificaram a pessoa por trás do perfil de rede social conhecido como “GG”, assim como entenderam a dinâmica de como era realizada a comercialização dos seus ilícitos. O alvo da especializada costumava ostentar nas redes sociais. Através do Instagram, Facebook e WhatsApp, “GG” fazia a logística envolvendo negociação e entrega de drogas no Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Antecedentes

GG (31 anos) – já esteve preso. Foi indiciado e investigado por diversos crimes, entre eles, roubo e receptação de veículo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo;

Preso de 26 anos – indiciamento por tráfico de drogas;

Preso de 22 anos – posse de entorpecentes;

Presa de 33 anos – sem antecedentes.

Devido à Lei de Abuso de Autoridade, a identidade dos presos não é informada.

 

Apreensões

> 2 veículos (Audi A3 e um Renault Logan)
> 2 kg de cocaína – um tijolo e 321 porções
> 1.031 comprimidos de Ecstasy
> 127 porções de Maconha (totalizando 1,5 kg)
> 343 pontos de LSD
> 21 frascos de Cetamin
> 13 comprimidos de Cytotec
> 32 porções de Haxixe
> 44 frascos e 32 comprimidos de Special K
> 7 porções de MDMA
> 4 litros de Loló
> 71 frascos de Loló
> R$ 800 em espécie
> 4 celulares
> 1 máquina de cartão

Denúncias

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 985.856.118 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.