Estado - País - Mundo
Cuidadora de idosos é assediada por familiar de cliente
Alegrete – Uma jovem de 23 anos, que trabalha como cuidadora de idosas no município, foi vítima de assédio sexual. Após o crime, ela denunciou à polícia o acusado, um homem de 35 anos, familiar de uma senhora que ela cuida. O caso aconteceu na última semana.
Conforme a ocorrência registrada, o acusado chegou na residência, perto do meio-dia, e ligou para esposa a questionando se ela iria almoçar em casa. Como a resposta foi negativa, o homem agarrou a cintura da vítima, que estava em frente ao fogão aquecendo o almoço para a idosa.
Ainda de acordo com o BO, o acusado teria ressaltado que a cuidadora seria “sua”. A mulher conseguiu se desvencilhar e foi para o quarto onde a idosa estava, na tentativa de ficar longe do homem, mas ele foi de atrás, insistindo no assédio. Com a nova investida do acusado, a vítima abandonou o trabalho e foi embora da casa.
O homem ainda teria pedido para que ela não falasse para a sua esposa o que havia ocorrido. A cuidadora relatou que, pouco após, a esposa do acusado a procurou em sua residência e teria dito que acreditava em sua versão. O registro foi realizado como assédio sexual e a vítima teria solicitado representação criminal contra o acusado.
Fonte: Portal AlegreteTudo