Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Dois são capturados em operação da Polícia Civil no Vale do Sinos

28/01/2022 - 13h17min

Um adolescente de 17 anos e um homem de 24 foram detidos por tráfico de drogas em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na manhã desta sexta-feira (28). O trabalho da Delegacia Especializada Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) foi feito no bairro Santos Dumont. Arma, droga e munições foram recolhidas no endereço.

O trabalho da seção de investigação iniciou após denúncia de que um depósito de drogas funcionava em uma residência na localidade. Para garantir a segurança dos frequentadores do espaço, um cachorro da raça pitbull era mantido em um cercado da casa.

Conforme a Polícia Civil, o menor foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o homem de 24 anos foi preso por tráfico e corrupção de adolescente. Com eles havia grande quantidade de drogas e embalagens usadas para armazenar o entorpecente, distribuídas em 68 pinos de cocaína, 100 gramas de pó de cocaína, 50 gramas de maconha, cinco cartuchos calibre .38 e um revólver do mesmo calibre com numeração adulterada.

Dupla já tinha antecedente

O adolescente tem em sua ficha fatos análogos a tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de calibre restrito. Enquanto isso, o maior tem antecedentes por homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de entorpecentes. Após a formalização dos atos, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e restarão à disposição da Justiça.

Faça denúncias para a Draco

Com sede em São Leopoldo, a delegacia especializada atende em toda região. A comunidade pode fazer denúncias e entrar em contato com a seção de investigação através do número 985.856.118, pelo WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.