Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Dono de frigorífico é preso vendendo carne estragada

19/08/2020 - 11h05min

Atualizada em 19/08/2020 - 11h21min

Taquara – O dono de um frigorifico foi preso em uma ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé, nesta quarta-feira. A prisão é resultado de um flagrante de venda de carne estragada pelo estabelecimento clandestino.

A investigação iniciada em março do ano passado teve a primeira fase desencadeada em novembro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em vários frigoríficos investigados por venderem carne em condições impróprias para o consumo humano e também pela suposta compra de gado de quadrilhas de abigeato.

No curso das investigações foi apreendido mais de uma tonelada de carne. Os estabelecimentos investigados tiveram suas atividades suspensas pela justiça. Em março deste ano os policiais de Bagé receberam informações dando conta de que um dos frigoríficos investigados estava trabalhando de forma clandestina. Foi realizada uma ação por parte da vigilância sanitária do município de Taquara e ficou constatado que o estabelecimento, mesmo com as atividades suspensas, continuava a operar clandestinamente.

Em razão dos fatos, o delegado André Mendes representou por mandado de busca e apreensão no local, bem como pela prisão preventiva do proprietário. O pedido foi atendido pela Justiça. No local já haviam sido apreendidos, além de carne imprópria para o consumo humano, carimbos falsos. Prática comum de frigorífico que atuam a margem da legalidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.