Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Estância Velha esteve representada em motociata com Bolsonaro neste sábado

10/07/2021 - 18h12min

Porto Alegre – Neste sábado, 10, o Estado recebeu o presidente Jair Bolsonaro e comitiva, em um ato de motociclismo denominado de “motociata”. Reunindo uma multidão de motociclistas, o evento teve vários momentos registrados pela imprensa, desde manifestações de apoiadores, até prisão de uma mulher que tentava realizar um protesto.

 

Mas o registro recebido por nossa reportagem mostra o foco dos vereadores Décio Hansen e Antônio Worst, e de um grupo de condutores do município que acompanharam a motociata. “Foi simplesmente emocionante”, afirmou Décio Hansen.

 

 

Nuances – A passagem de Jair Bolsonaro na concentração da motociata foi marcada por clima de campanha eleitoral. Na chegada, ele acenou a seguidores ao passar pela pista em um veículo. Já na dispersão do movimento, um alto-falante tocou o Hino Nacional, com um narrador entoando gritos de apoio. Nuances de uma corrida pela luta por uma reeleição ficam cada vez mais evidentes. O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni participaram do ato.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.