Estado - País - Mundo
Falso médico que tratava idosos é preso pela polícia
Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre, ao se passando por médico utilizando o carimbo de outro profissional. O criminoso tratava um casal de idosos de 94 e 77 anos. O homem sofre de câncer e alzheimer e não recebia o tratamento adequado.
De acordo com o apurado pela investigação da Polícia Civil, as vítimas foram lesadas em mais de R$ 20 mil no período de um ano. O caso teria se iniciado após uma denúncia anônima. A polícia foi até a residência do casal para apurar a denúncia quando o suspeito chegou para fazer o atendimento. “Nós já sabíamos que ele prestava atendimento ao meio dia. Ele almoçava ali e verificava os sinais vitais do idoso”, destaca a delegada.
O homem de 52 anos foi preso em flagrante por estelionato contra idoso, com a pena agravada para 10 anos, e por exercício ilegal da profissão. Ele tem antecedentes por estelionato, em 1999. O homem ia com frequência na casa dos idosos e teria criado uma relação afetiva com as vítimas.
De acordo com a polícia o homem ainda dava medicações e receitas com carimbo falso e deixava o idoso sem nenhum tipo de tratamento. Ele teria inclusive convencido a família que o câncer não teria tratamento.
- Avô é suspeito de abusar sexualmente neta de quatro anos
- Caso Bruna: família registra boletim de ocorrência contra o hospital
- Prefeito de Nova Petrópolis recebe alta do hospital
- Polícia apreende celular de estanciense envolvido em rede de pedofilia
Fonte: G1