Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Força de segurança intercepta plano de fuga em penitenciária

28/10/2021 - 15h12min

Por Luis Soares 

Charqueadas- Um provável plano de fuga de dois detentos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) foi descoberto no final da manhã desta quinta-feira, dia 28, após abordagem de um veículo Kia Cerato, no km 103 da RS-401, em Charqueadas. Conforme o boletim de ocorrência, os Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) receberam informações que dois homens estavam no veículo, com todo o planejamento para o resgate.

A Brigada Militar também participou da ação, mas quando os agentes de segurança chegaram no local, o carro já estava abandonado, mesmo assim, no interior do veículo com placas clonadas foram encontradas munições, dois coletes balísticos, mapas e anotações com o planejamento para a fuga dos apenados.

Confira detalhes para fuga

No mapa foi identificado que seriam realizadas pequenas explosões nas imediações da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), sendo utilizado para essas ações um posto de combustível e um caminhão tanque, para desviar o foco das forças de segurança. Assim, com auxílio de um helicóptero os dois apenados iriam ser resgatados. Também foi levantado que seriam utilizadas rotas de fuga, com homens fortemente armados, utilizando vias das cidades de Lajeado e Ronda Alta, e seguindo até Ciudad del Este, no Paraguai.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.