Estado - País - Mundo
Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia estados-sedes
País – De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, o Brasil irá ser a sede dos jogos da Copa América de seleções, que tem início no dia 13 de junho. Após a confirmação, ele anunciou que o campeonato será sediado no Mato Grosso, no Rio de Janeiro, em Goiás e no Distrito Federal.
O presidente Jair Bolsonaro que a escolha dos estados que receberão os jogos foi feita em comum acordo com os governadores. Ele também comentou que a decisão de aceitar sediar o torneio em solo brasileiro foi tomada após reunião com sua equipe de ministros, depois de ter sido procurado pela CBF.
Copa América
A Copa América irá ocorrer entre os dias 13 de junho e 10 de julho. Na competição, que conta com 10 seleções divididas em dois grupos, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A; e Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela compõem o Grupo B.
Antes do Brasil passar a ser sede do principal torneio de seleções da América do Sul neste ano, a Argentina e a Colômbia haviam negado à Conmebol sediar o torneio por conta da situação pandêmica.
*Com informações da Agência Brasil