Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Homem com inúmeras ocorrências é preso por furtar fios de cobre

25/03/2021 - 15h50min

Pelotas – A Polícia Civil, em ação do Setor de Investigação 1ª DP de Pelotas, prendeu um homem em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 25, pelo crime de tentativa de furto qualificado e dano ao patrimônio público. O suspeito foi abordado pela manhã na Praça Piratinino de Almeida.

“Os policiais perceberam um homem forçando um dos postes de iluminação que faz parte da estrutura restaurada da Praça. Diante da cena, realizaram a abordagem, conseguindo impedir o furto, mas não o dano ao patrimônio público”, informou o Titular da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, Gustavo Pereira.

De acordo com o Delegado Gustavo Pereira, o homem tem em seu histórico criminal inúmeras ocorrências em que é acusado do crime de furto de fios e cabos. “Inclusive no último final de semana o mesmo indivíduo já tinha sido preso pelo mesmo crime e no mesmo local, mas infelizmente, apesar de ser um crime que traz inúmeros transtornos à sociedade e ao Poder Público, o tempo que ficam encarcerados é muito pequeno. Isso colabora com a reincidência delitiva”, lamentou Pereira.

Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a autoridade policial de plantão determinou pela prisão em flagrante. “A ação rápida da equipe do Setor de Investigação proporcionou a prisão em flagrante deste elemento que é apontado como autor de dezenas de furtos na cidade de Pelotas. Em geral, os autores são usuários de drogas que revendem os fios e cabos para receptadores, que extraem cobre do material”, destacou o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Com informações do EG Leal. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.