Estado - País - Mundo
Homem é declarado morto e filha descobre que ele está vivo em necrotério
COLÔMBIA – Um fato surreal chamou atenção na cidade colombiana de Sincelejo. Juan José Muñoz deu entrada em uma clínica alegando problemas de pressão alta. Duas horas depois de buscar atendimento na Clínica Las Peñitas, a família foi informada que o homem de 62 anos havia falecido.
A filha do paciente solicitou ver o corpo do pai e o pedido foi negado pela equipe, que alegou perigo de contágio devido ao novo coronavírus. A mulher não se deu por convencida e aproveitou um descuido dos funcionários para invadir o necrotério da clínica.
Ao entrar no local, ela encontrou o pai respirando e de olhos abertos. A filha reportou a situação a um profissional de saúde, que insistiu: Muñoz estava morto e essa era uma “reação normal de todo falecido”. A família se indignou com a situação e retirou o homem do necrotério, levando-o a outra casa de saúde. Muñoz foi transferido para a Clínica La Concepción, onde está totalmente consciente e com quadro de saúde estável. A Clínica Las Peñitas e as autoridades locais ainda não se manifestaram sobre o caso.
Créd. R7