Estado - País - Mundo
Idoso de 78 anos é preso por atear fogo na casa da ex-companheira
Uma ocorrência foi atendida pela Brigada Militar de São Marcos na madrugada deste sábado (18h), por volta das 2h, em descumprimento de medida protetiva, seguido de incêndio e tentativa de suicídio. O fato ocorreu no distrito de Pedras Brancas.
O boletim de ocorrência aponta que um idoso de 78 anos, com antecedentes por ameaças e descumprimento de medida protetiva, ateou fogo na casa onde a ex-companheira, de 73 anos, estava dormindo. A BM foi acionada pela idosa que relatou que fugiu para casa de familiares enquanto o autor tentava incendiar a casa.
Uma guarnição que estava próxima do local avistou o imóvel em chamas e, em seguida, recebeu novo chamado informando que o indivíduo teria saído do local e estaria em um mato tentando cometer suicídio.
No matagal os policiais encontraram o idoso com uma corda no pescoço, amarada a uma árvore. Ele foi retirado e contido com o uso moderado da força. As partes foram conduzidas para a Polícia Civil de Caxias do Sul para o registro da ocorrência.
A casa que fica localizada às margens da BR 116 foi parcialmente danificada. Os Bombeiros de São Marcos trabalharam na madrugada para evitar que às chamas se alastrassem.