Estado - País - Mundo
Internado com Covid-19, Trump terá 48 horas “críticas”, diz chefe de gabinete
Washington – O médico da Casa Branca Sean Conley disse, neste sábado, 3, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “está bem” e não apresentou febre nas últimas 24 horas, após o anúncio sobre o teste positivo para Covid-19 na sexta-feira.
“A equipe e eu estamos extremamente felizes com o progresso do presidente”, disse Conley em coletiva em frente ao hospital, acompanhado de médicos que tratam do presidente no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed.
A equipe médica de Trump disse que ele não está utilizando oxigênio ou tomando hidroxicloroquina. Conley disse que Trump começou o tratamento com Remdesivir, um medicamento conhecido por ajudar os pacientes a se recuperarem do vírus.
Apesar disto, o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, afirmou que as próximas 48 horas serão “críticas” para Trump. Agências de notícias internacionais afirmam que esta declaração contradiz a própria declaração otimista do dr. Conley.
“Os sinais vitais do presidente ao longo das últimas 24 horas eram muito preocupantes, e as próximas 48 horas serão críticas no que diz respeito aos seus cuidados. Ainda não estamos em um caminho claro rumo à sua completa recuperação”, disse Meadows.
Fontes: Agência Brasil, G1