Estado - País - Mundo
Jovem de 21 anos consegue escapar depois de seis meses apanhando em cárcere privado pelo namorado
Lajeado – O caso de uma jovem de 21 anos que estava desaparecida teve um desfecho positivo na manhã desta terça-feira, 9, depois de ficar cerca de seis meses em cárcere privado. Ela era mantida escondida em uma fazenda em Lajeado pelo companheiro, de onde conseguiu fugir e deu entrada ontem e um Posto de Saúde de Caxias do Sul, onde residia com a família.
Segundo a Brigada Militar, funcionários da UBS acionaram a guarnição para atender a moça que relatou aos policiais que estava presa há cerca de seis meses em uma propriedade de plantação de fumo no Vale do Taquari. Ela afirmou que foi levada pelo companheiro até o local no ano passado.
A vítima ainda relatou que era constantemente agredida com socos e tapas pelo homem e que era mantida em cárcere privado, com pouca alimentação, sofrendo também violência psicológica. A cada vez que tentava fugir, ela era espancada pelo companheiro e presa em um galpão onde era armazenado o fumo. Entretanto, na segunda-feira, 8, ela conseguiu fugir do cativeiro e teve ajuda do dono da cháchara para voltar a Caxias do Sul. A família da jovem estava há seis meses sem notícias dela. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher de Lajeado.
Créditos: Portal Leouve