Estado - País - Mundo
Mãe mata vizinho que tentava abusar da sua filha de cinco anos
Santa Catarina – Um caso marcante chocou a cidade de Penha, em Santa Catarina, na quinta-feira, 30. Uma mãe matou o vizinho, após ele tentar abusar da sua filha de cinco anos.
A mulher, 37 anos, flagrou o homem, 60, tentando chamar a atenção da menina, de forma obscena. Ao presenciar a cena, os adultos iniciaram uma discussão, que acabou em ataques físicos. De acordo com testemunhas e o relato da mulher, logo o homem se armou com uma foice, desferindo diversos golpes nos braços e pernas da vizinha.
Para se defender, a mesma pegou um facão e acabou o matando. O agressor tentou fugir, mas caiu cerca de 100 metros de distância, sem vida.
A polícia foi acionada por um casal de turistas que passava pelo local. Os agentes encontraram a mãe da criança em estado de choque e lesionada pelos golpes de foice. Ela foi encaminhada para um pronto-socorro e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.
O delegado responsável pelas investigações, ao pegar o depoimento da mulher e testemunhas, entendeu que ela agiu em legítima defesa e a liberou. O caso segue em aberto e a criança deve ser ouvida por um psicólogo.
Fonte: Leouve