Estado - País - Mundo
Menino se recusa a tirar a máscara para foto e recebe “prêmio” de boa conduta
Estados Unidos – Viralizou nas redes sociais, nos últimos dias, a imagem de um menino de seis anos de idade, em uma fotografia de colégio, de máscara, como forma de precaução contra a Covid-19. Mason Peoples é morador da Virgínia, nos Estados Unidos.
Conforme o diálogo reproduzido nas redes sociais, o menino se recusou a tirar a máscara, pois, segundo ele, foi um pedido de sua mãe. “Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”, afirmou o menino ao fotógrafo. Nem diante da insistência dele para tirar a foto, o menino cedeu.
Mason virou uma grande referência infantil para o combate à pandemia, emocionando os usuários das redes sociais, graças a seu espírito comunitário. Diante de tantos pedidos, a mãe do menino montou uma “vaquinha” online para receber doações, como forma de recompensa por sua conduta. Até este domingo, a arrecadação havia alcançado mais de 33 mil dólares (cerca de R$ 180 mil), de 1.600 pessoas diferentes.
Com informações do G1.