Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Pai e filho são assassinados em frente ao estádio após jogo do Juventude

10/12/2021 - 11h00min

Créditos: Reprodução/RBS TV

Dois homens foram assassinados a tiros em frente ao Estádio Alfredo Jaconi, no início da madrugada desta sexta-feira (10), após o jogo que garantiu a permanência do Juventude na Série A e rebaixou o Grêmio para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A Policia Civil identificou as vítimas do duplo homicídio como Gilberto Schneider e Willian Fialho Schneider. Os dois seriam pai e filho. Ambos teriam sido atacados no momento em que estavam comendo em uma barraca de cachorro quente, localizada entre o estádio e a sede da torcida organizada Mancha Verde.

Gilberto caiu morto no local, ao ser atingido pelos tiros. Já seu filho Wiliam chegou a ser socorrido com vida até o pronto socorro do Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito.

Outros dois homens que estariam passando pelas proximidades do local também foram atingidos por balas perdidas e precisaram ser socorridos pelo Samu. O estado de saúde dos dois não foi informado pelo hospital.

As vítimas teriam sido atingidos por três indivíduos, que chegaram em um Fiat Pálio e desceram do veículo. Os criminosos deram ao menos 15 disparos em direção ao grupos de pessoas, tendo pai e filho como alvos.

A Polícia Civil investiga o caso para saber se o ataque teve relação com torcidas organizadas, ou com a partida entre Juventude e Corinthians ocorrida no estádio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.